EnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
HomeResponsabilidade Ambiental

Responsabilidade Ambiental

O que é Responsabilidade Ambiental?

 

 
Responsabilidade Ambiental é um conjunto de atitudes empresarias voltadas para o desenvolvimento sustentável do planeta. Ou seja, estas atitudes devem levar em conta o crescimento econômico ajustado à proteção do meio ambiente na atualidade e para as gerações futuras, garantindo a sustentabilidade.
 
 
 
Exemplos de atitudes que envolvem a responsabilidade ambiental empresarial:
 

- Criação e implantação de um sistema de gestão ambiental na empresa.

- Tratar e reutilizar a água dentro do processo produtivo.
- Criar sistema de reciclagem de resíduos sólidos dentro da empresa.
- Treinar e informar os funcionários sobre a importância da sustentabilidade.
- Dar preferência para a compra de matéria-prima de empresas que também sigam os princípios da responsabilidade ambiental.
- Dar preferência, sempre que possível, para o uso de fontes de energia limpas e renováveis no processo produtivo.
- Nunca adotar ações que possam provocar danos ao meio ambiente como, por exemplo, poluição de rios e desmatamento.

 

 

 

E como o Grupo Frisontech contribui?

 

Métodos utilizados pelo Grupo Frisontech para gestão ambiental:


- Uso de recursos naturais de forma racional.

- Adoção de sistemas de reciclagem de resíduos sólidos e líquidos.

- Tratamento e reutilização da água e outros recursos naturais dentro do processo produtivo.

- Uso de sistemas que garantam a não poluição ambiental.

- Treinamento de funcionários para que conheçam o sistema de sustentabilidade da empresa, sua importância e formas de colaboração.

- Criação de programas de pós-consumo para retirar do meio ambiente os produtos, ou partes deles, que possam contaminar o solo, rios, etc. Exemplo: recolhimento e tratamento de pneus usados, baterias, peças e componentes dos veículos etc.

 

E o que isso significa exatamente (em termos práticos)?


Na prática, isto significa que a Frisontech se compromete com a adoção de processos que minimizem ao máximo a agressão ao nosso meio-ambiente, com aplicação de processos de reciclagem de óleos e fluídos dos automóveis, dos metais utilizados durante os processos de reparação, dos resíduos tóxicos do processo de pintura, remoção para reciclagem de sucata, entre muitos outros.

Em outras palavras, duminuímos nossa geração de resíduos, barateamos custos de produção ao reutilizar recursos, e garantimos aos nossos clientes a segurança de utilizar um serviço limpo e mais barato, sem perda de eficiência.

 

 

 

ISO 14000 e Sustentabilidade 

 

Para quem não sabe, o ISO 14000 é um conjunto de normas técnicas e administrativas que estabelece parâmetros e diretrizes de gestão ambiental para as empresas dos setores privado e público.

Em busca de um desenvolvimento sustentável, o Grupo Frisontech iniciou recentemente a implantação de seu projeto de Auto-Sustentabilidade, que deverá resultar em plantas capazes de gerar, tratar e renovar 100% de seus recursos, com certificação ISO 14000. Como? Através do aprimoramento de nossos processos para reaproveitamento de fluídos e materiais, reciclagem dos resíduos resultantes e futuramente captação de energia por diversos meios,

 

 

 

E quais as vantagens para mim, cliente?

 

Simples. Para você, asseguramos um serviço ambientalmente verde, e ainda mais barato devido à capacidade de geração de recursos em nossas próprias unidades.

Aprovou a idéia? Tudo o que você precisa fazer é aguardar. O projeto já foi iniciado e tem previsão de conclusão para o final de 2011.

Não deixe de conferir!